Filidado a:

SINTROBAC

SINDICATO DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS DA BAIXADA CUIABANA


TODAS AS NOTICIAS Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 15h:45 | - A | + A

SINTROBAC e SEST SENAT reivindicam Posto Avançado do Detran-MT para acabar com transtorno dos profissionais do transporte

Buscando facilitar o acesso dos profissionais do transporte aos cursos de especializações ofertados pelo SEST SENAT, diretores do SINTROBAC e do SEST SENAT reuniram-se com o presidente do Detran-MT, Gustavo Reis Vasconcelos, nesta segunda-feira, 18, momento em que solicitaram a implantação de um Posto Avançado de Atendimento na sede do SEST SENAT.  

 

Uma inciativa do sindicato, a reunião buscou formas para solucionar o problema que teve início em 2023, quando os profissionais do transporte passaram a ter que ir até o Detran-MT solicitar a abertura do RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados), procedimento necessário para a matrícula em um dos 5 cursos de especializações ofertados pelo SEST SENAT.   

 

Esse novo procedimento tem gerado imenso transtornos para esses trabalhadores, pois quando chegam no SEST SENAT para fazer a sua matrícula, ficam sabendo que tem que ir ao Detran-MT e depois voltar ao SEST SENAT e só assim efetivar a sua inscrição em um dos cursos.   

 

“Essa mudança não foi razoável, esse vai e vem tem gerado muitas reclamações dos trabalhadores, pois ele precisa dessa qualificação, que inclusive é exigida por lei e que deve ser realizada a cada 5 anos”, observa Olmir Justino, secretário geral do SINTROBAC.    

 

“Um Posto Avançado do Detran-MT no SEST SENAT resolveria o problema. E nós, do SEST SENAT, nos propusemos a asseguram toda infraestrutura para o funcionamento desse Posto Avançado”, ressalta Ricardo Azevedo, diretor do SEST SENAT.   

 

WhatsApp Image 2024-03-18 at 12.47.38.jpeg

 

 

Também presente na reunião, o presidente do SINTROBAC, Edval Luiz, agradeceu a recepção do presidente do Detran-MT e seu empenho no sentido de solucionar a situação. A implantação do Posto Avançado é uma iniciativa garante qualidade de vida aos trabalhadores no transporte e facilita a qualificação profissional tão necessária para nossa categoria”, destacou Edval Luiz.   

 

Ao final da reunião, após a proposta ser bem acolhida, o presidente do Detran-MT assegurou que haverá toda celeridade no trâmite da solicitação junto à SENATRAM (Secretaria Nacional do Trânsito), órgão responsável e que pode autorizar a implantação do Posto Avançado.   

 

O SEST SENAT oferta 5 cursos de especializações para os profissionais do transporte: MOPP-Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, Transporte Escolar, Transporte de Passageiros – urbano e intermunicipal, Carga indivisível, e Emergência – ambulâncias.   

Assessoria do Sintrobac
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONVÊNIOS